A dúvida faz parte do nosso dia-a-dia. Acordamos já questionando: será que vai esfriar? Devo levar um casaco? E se chover, levo guarda-chuva? Qual o caminho com menos trânsito hoje? Nem sempre escolhemos a melhor resposta, mas, mesmo assim, pensamos muito antes de decidir cada passo.
Na hora de criar um blog não é diferente. As dúvidas surgem e uma das primeiras, neste caso, é: devo usar um serviço pago ou gratuito? Assim como em todas as outras situações é preciso pensar bem antes de se decidir.
Criar o espaço em uma plataforma gratuita pode ser uma tentação para quem quer economizar e manter um blog só por hobby. Mas a brincadeira pode ficar séria. Afinal, quase todo blog famoso começou despretensiosamente. E se isso acontecer, você ficará arrependido por não ter pago pelo serviço antes.
Veja quais são as principais vantagens em pagar pela hospedagem do seu blog:
URL personalizada
O endereço é fundamental para criar identidade do seu blog. É o primeiro contato do usuário com a sua marca, antes mesmo de acessar a sua página.
Em uma plataforma gratuita, a url leva a nome da empresa que a hospeda, como por exemplo, Blogspot e WordPress. Algumas destas ferramentas gratuitas disponibilizam a opção de registro de domínio. Mas, mesmo assim, é algo que não faz parte do pacote gratuito e deve ser pago a parte.
O nome da empresa no meio do seu endereço dificulta a memorização do site. E, além disto, uma url sem o nome do host transmite mais profissionalismo àqueles que acessam o endereço.